Buscar no Cruzeiro

Buscar

Retirada de resíduos da casa de idosa acumuladora prossegue em Salto

24 de Julho de 2019 às 12:00

Idosa acumula objetos dentro de imóvel em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba Cozinha da casa está cheia de objetos achados na rua. Crédito da foto: Cortesia

A retirada de resíduos sólidos do interior de um imóvel prossegue nesta quarta-feira (24) em Salto, Região Metropolitana de Sorocaba. A dona da residência, uma mulher de 77 anos de idade, acumulava objetos encontrados na rua e os colocava dentro da casa.

O trabalho de retirada dos resíduos teve início terça-feira (23) durante uma força-tarefa por parte da Prefeitura de Salto. Dois caminhões usados para a coleta de lixo foram utilizados para a coleta de parte do material.

O processo de retirada dos resíduos teve início ao lado de fora da casa. No início da semana, o marido da aposentada jogou parte do material acumulado na rua. Caixas de papelão, plásticos, papéis e objetos de uso doméstico ficaram expostos na via pública.

Colchão foi jogado em um muro quebrado da residência. Crédito da foto: Cortesia

Nesta quarta-feira (24), o trabalho de retirada dos objetos ficará concentrado no interior da casa. Segundo a dona de casa Neide Martins, vizinha e amiga da família, é praticamente impossível circular dentro da residência. “Tem caixas e mais caixas em cima do sofá, no quarto, e até em cima do fogão”, conta.

Segundo a Prefeitura de Salto, a moradora da residência, responsável por acumular o material, é atendida regularmente pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II. Essa situação da família residente no bairro Jardim Três Marias também acionou outros setores do poder público, como o Departamento de Zoonoses, as secretarias do meio Ambiente, de Saúde e de Ação Social, além da coordenadoria de Saúde Mental - que já acompanha o caso periodicamente. (Da Redação)

[irp posts="19457" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos