Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resgate de macaco na avenida Nogueira Padilha dura quase uma hora

07 de Dezembro de 2020 às 16:35

Um macaco foi resgatado na avenida Nogueira Padilha, em Sorocaba, na manhã desta segunda-feira (7). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros fizeram o resgate. O trabalho durou aproximadamente uma hora.

Populares viram o animal no portão de um estabelecimento comercial situado na via, na altura do número 399, por volta das 10h25. Em seguida, comunicaram os bombeiros.

No local, a equipe isolou a área e solicitou o apoio de técnicos do zoológico, para capturar o primata.

O macaco não estava agressivo. Por isso, não precisou receber dardos de tranquilizante, informaram os bombeiros.

Resgate de macaco em Sorocaba. Crédito da Foto: Rosangela Ortega/Arquivo pessoal/Cortesia/G1

Quase uma hora depois, o primata foi retirado das grades, colocado em uma caixa transportadora própria e encaminhado para o zoo.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o macaco é um macho jovem, da espécie bugio ruivo. Ele não pertence ao Quinzinho. Conforme a pasta, os animais avistados próximos ao zoo habitam a mata nativa do parque e são de vida livre. Além de macacos, outras espécies vivem soltas na área, como aves, pequenos mamíferos e répteis, informa, em nota.

No zoológico, o bugio passou por avaliação clínica, que constatou o seu bom estado de saúde. Em seguida, foi solto na mata do local. (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos