Buscar no Cruzeiro

Buscar

Representante da Estrela da Vila vence concurso de fantasias

02 de Março de 2019 às 05:31

Vencedor do concurso de fantasias Ronaldo Marinoni ganhou o 1º concurso, que teve 3 competidores. Crédito da Foto: Fábio Rogério (1/3/2019)

O decorador Ronaldo Oliveira Marinoni, de 47 anos, representando a escola de samba Estrela da Vila, venceu nesta sexta-feira (1º) o primeiro concurso de fantasias do Carnaval de Sorocaba, realizado em palco armado no gramado em frente à Biblioteca Municipal, ao lado do sambódromo.

O segundo colocado foi o estilista e figurinista Adriano Leite Rodrigues, de 36 anos, representando a escola de samba 28 de Setembro, e o terceiro lugar ficou com o vendedor Francisco Mariano Grande, de 39 anos.

[irp posts="77443" ]

 

De acordo com a Secretaria de Cultura, dez candidatos se inscreveram, mas apenas os três ganhadores se apresentaram porque os outros tiveram compromissos com suas escolas de samba e não puderam comparecer. Marinoni, por exemplo, tinha participação programada para o desfile da escola Tom Maior no primeiro dia de apresentação das escolas no sambódromo paulistano.

Marinoni se apresentou com a fantasia “Ouros de Oxum”, inspirada em detalhes de pedrarias e faisões com destaque para a cor amarelo. Ele comemorou o primeiro lugar no concurso: “Muito, demais. É a consagração de um trabalho. A gente idealiza, confecciona, vai muito além de ganhar um concurso.” No ano passado ele desfilou pela escola Estrela da Vila, de Sorocaba, Unidos da Vila (de Votorantim) e a paulistana Unidos da Vila Maria.

Adriano Leite Rodrigues vestiu a fantasia “Cupido apaixonado”, com destaque para os detalhes na cor azul. Ele se inscreveu no concurso de última hora e produziu a fantasia em duas noites com ajuda da amiga Maria das Graças J. Silva. E Francisco Mariano Grande surpreendeu com a fantasia “O médico e o louco”, com a utilização de um boneco na confecção: “Eu vi na internet um cara que fez algo parecido, aí eu fiz igual.”

O júri foi composto pela professora de dança clássica, bailarina e produtora de eventos culturais Doris Garcia; professora de dança Telma Cafisso; e bailarina e coreógrafa Fernanda Lara.

A vendedora Tatiane Antunes, de 33 anos, disse que gostou do evento. “Achei bonito, foi legal.” O pequeno grupo de aproximadamente 30 pessoas que assistiu ao concurso era composto de pessoas que estavam no Parque do Paço e se aproximaram do palco. (Carlos Araújo)