Buscar no Cruzeiro

Buscar

Registros de dengue em Votorantim passam de 8 para 22

28 de Fevereiro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

A Prefeitura de Votorantim informou que a cidade registrou até a tarde desta quinta-feira (27) 22 casos confirmados de dengue. No dia 8 deste mês, o município tinha oito casos da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), dos casos confirmados, 16 são autóctones e seis importados. “Até o momento foram 290 notificações da doença, sendo que três casos suspeitos estão sob investigação”, diz a pasta.

Por conta disso, a Sesa segue com as ações de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

[irp posts="113515" ]

 

Conforme a pasta, o trabalho vem sendo intensificado justamente para que não haja aumento de casos na cidade, principalmente nesse período com vários dias de chuva e calor.

Ainda de acordo com a secretaria, a pessoa que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e no corpo deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses realiza visitas constantes aos pontos estratégicos, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos imóveis especiais -- espaços com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal de ônibus, unidades de saúde e supermercados.

Além do trabalho da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, as ações de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos acontecem diariamente e foram realizadas inclusive durante o período de Carnaval, a qual conta com a operação Cidade Viva. (Ana Cláudia Martins)