Araçoiaba da Serra muda sistema de recarga do transporte coletivo

Compra de créditos por meio do Whatsapp foi desativada e passageiros passam a contar com um aplicativo

Por Da Redação

Transporte / Araçoiaba - A Prefeitura de Araçoiaba informa que, a partir de 1º de setembro de 2026, a compra de créditos pelo WhatsApp será desativada. Será necessário baixar o aplicativo oficial MOVE Jundiá.

A compra de créditos para o transporte coletivo de Araçoiaba da Serra por meio do WhatsApp foi desativada em 1º de setembro. Com a mudança, os passageiros passaram a contar com o aplicativo MOVE Jundiá para fazer as recargas. A nova plataforma também permite o embarque utilizando um QR Code gerado pelo celular, descartando a necessidade do cartão físico.

Segundo a prefeitura, os ônibus foram equipados com catracas eletrônicas com leitores. Assim, o passageiro pode gerar o código diretamente pelo aplicativo e apresentá-lo no momento do embarque.

Informação de qualidade, na palma da sua mão.
Siga o canal do Jornal Cruzeiro do Sul no WhatsApp

O cartão físico continuará válido até 30 de setembro, sem perda do saldo. Quem ainda tiver créditos deve procurar o ponto de atendimento na rodoviária para transferi-los ao novo sistema. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Após essa data, o aplicativo será o principal meio de utilização do serviço. Já os cartões de gratuidade de idosos e pessoas com deficiência continuarão válidos até o mês de aniversário do titular, quando será realizada a troca.

Os créditos também podem ser adquiridos no guichê da rodoviária. O pagamento das passagens continuará disponível via Pix ou em dinheiro.