Cadastro para almoço nas férias da rede estadual termina nesta sexta-feira (26)

Estudantes poderão receber refeições gratuitas durante o recesso escolar entre os dias 7 e 23 de julho

Por Da Redação

O programa é oferecido em escolas localizadas em 152 municípios paulistas

Pais e responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino têm até esta sexta-feira (26) para realizar o cadastro no programa de almoço nas férias. Neste ano, o serviço será oferecido entre os dias 7 e 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, nas escolas participantes.

A iniciativa foi implantada em 2023 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e mantém a alimentação mesmo durante a pausa das aulas.

O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis por meio da plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade onde o aluno está matriculado.

Segundo a Seduc-SP, o cardápio é elaborado por nutricionistas e segue as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com refeições variadas e balanceadas ao longo do período.

A secretaria orienta que os interessados realizem o cadastro dentro do prazo para evitar desperdícios e permitir o planejamento da quantidade de refeições que serão preparadas em cada unidade.

Na edição realizada durante as férias de julho de 2025, mais de 9 mil refeições foram servidas aos estudantes da rede estadual.

O programa é oferecido em escolas localizadas em 152 municípios paulistas onde a alimentação escolar é administrada de forma centralizada pelo Estado.