RMS
Motociclista colide contra caminhão e é socorrido pelo Águia em Itu
O motorista do caminhão não permaneceu no local para prestar socorro
Um motociclista ficou ferido após colidir contra um caminhão na rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do quilômetro 70, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na tarde deste sábado (20). A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene".
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motociclista trafegava pela faixa 2 da rodovia quando atingiu a traseira de um caminhão. Com o impacto, ele foi arremessado e caiu entre as faixas 2 e 3. O motorista do caminhão não permaneceu no local para prestar socorro.
Durante o atendimento da ocorrência, a pista precisou ser totalmente interditada. Por volta das 13h40, o tráfego foi liberado. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, o acidente provocou cerca de cinco quilômetros de congestionamento na região.