Servidor municipal morre após deslizamento de terra durante trabalho

Funcionário realizava reparo em via pública quando foi atingido durante escavação

Por Da Redação

Funcionário realizava reparo em via pública quando foi atingido durante escavação

Um servidor da Prefeitura de Tatuí morreu na manhã desta quarta-feira (13), após ser atingido por um deslizamento de terra enquanto realizava um serviço na rua Mário Telles, no Jardim Rosa Garcia, em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Um caso parecido ocorreu no mês de abril em Salto de Pirapora

De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria municipal, a equipe executava um reparo na tubulação da via após uma intervenção realizada pela Sabesp na semana anterior. Durante os trabalhos de limpeza no local da escavação, houve um deslizamento de terra que atingiu o funcionário.

As equipes de resgate foram acionadas imediatamente e realizaram todos os procedimentos de atendimento no local, mas o servidor não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a prefeitura manifestou profundo pesar pela morte do funcionário e informou que está prestando apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho. A assessoria também destacou que as circunstâncias do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes.

Por respeito à família, a identidade da vítima não foi divulgada oficialmente até o momento.

Deslizamento em Salto de Pirapora também terminou com vítima fatal

A quase um mês um caso de mesma natureza ocorreu em Salto de Pirapora, na Pedreira da Votorantim Cimentos, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), onde o operador de retroescavadeira Luiz Leandro de Oliveira foi atingido pelo deslizamento e também não resistiu aos ferimentos, a pedreira foi interditada pelo auditor fiscal do trabalho João Lúcio Spindola Sanches um dia após o ocorrido. (Da Redação)