Homem é preso por violência doméstica, roubo e drogas em Cerquilho
Imóvel foi cercado durante diligências realizadas pelas autoridades
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante no Residencial Sebastiani, em Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), após agredir uma mulher, roubar o celular da vítima e resistir à abordagem durante ação da Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (9).
Segundo informações do delegado Emerson Jesus Martins, de Cerquilho, policiais civis foram informados sobre uma situação de violência doméstica e, após diligências, se dirigiram até a residência do suspeito, onde o local foi cercado com apoio de guardas municipais. Após breve negociação, o homem abriu o portão, mas em seguida desobedeceu ordens da equipe e afirmou que buscaria uma arma, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e realizar a detenção. Durante a vistoria no imóvel, foram localizadas porções de maconha e cocaína, além do celular da mulher que foi recuperado e devolvido.
A vítima foi levada até a Santa Casa da cidade, onde alegou ter sido agredida verbalmente e fisicamente pelo esposo, com socos e um caderno. De acordo com as autoridades médicas, no atendimento a mulher estava estável, mas com hematomas na face e também na cabeça.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça, sendo autuado em flagrante pelos crimes apurados. (Da Redação)