Filhote de dois meses da raça chow chow é deixado na rua em São Roque
Imagens de câmeras de segurança vão ajudar na identificação dos suspeitos
O abandono de um filhote de cachorro de apenas dois meses é alvo de investigação da Polícia Civil. Trata-se de uma fêmea da raça chow chow, resgatada após ser deixada, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Suíça, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Segundo a prefeitura da cidade, os proprietários de um comércio localizado nas proximidades acionaram a Polícia Militar e o poder público, mobilizando as instituições no resgate. Enquanto os policiais realizavam o acolhimento do animal, a Guarda Civil Municipal (GCM) analisou imagens de câmeras de segurança da área e dos totens de monitoramento da cidade para identificar os suspeitos.
O filhote, de dois meses, recebeu atendimento e permanece sob cuidados. Após avaliação clínica e definição do quadro de saúde, será disponibilizado para adoção responsável.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município, que também receberá as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. A apuração busca identificar o responsável para que responda legalmente pelo abandono.