Homem joga cachorro na lixeira, após atropelamento
Crime ocorreu em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba
Um homem de 36 anos é investigado por maus-tratos a animais. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (18). O acusado teria atropelado um cachorro no bairro Vila Manduquinha, em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma moradora relatou que, ao parar o carro para entrar em um condomínio, ela viu um cão aparentemente perdido próximo ao portão. No momento, outro veículo aguardava para sair do local.
Conforme a declarante, o motorista iniciou a manobra, e ela acreditou que ele apenas afastaria o animal para conseguir passar. No entanto, o carro teria passado com a roda dianteira sobre o cão. A mulher afirmou que gritou para alertar o condutor, mas ele continuou e passou também com a roda traseira sobre o animal.
Em seguida, o motorista teria seguido por alguns metros, parado o veículo e colocado o cachorro dentro de uma lixeira. Ao ser questionado pela moradora, ele respondeu que o animal já estava morto. No entanto, a denunciante teria ido até a lixeira e constatado que o cão ainda estaria vivo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o cachorro morreu no local. A perícia foi acionada, e o caso foi registrado na delegacia da cidade, que irá conduzir as investigações.