Operação preventiva fiscaliza aeronaves no Aeroporto Internacional Catarina
Ação conjunta da Polícia Federal e da PM teve foco na segurança e no combate a ilícitos penais
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Bacos III em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo no Aeroporto Internacional Catarina, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A ação teve como objetivo a fiscalização de aeronaves.
A operação contou com policiais federais e militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), incluindo equipes com cães de detecção, que foram utilizados na inspeção das aeronaves, hangares e demais dependências aeroportuárias.
De caráter preventivo e fiscalizatório, a ação teve como foco o combate a ilícitos penais, o reforço da segurança aeroportuária e a verificação da regularidade das operações aéreas e das instalações no local.
A Polícia Federal destaca que tem valorizado a atuação integrada com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, fortalecendo ações conjuntas e a cooperação institucional. A realização de operações coordenadas será uma constante.
A reportagem questionou a Polícia Federal a respeito do balanço da operação, mas até o momento da conclusão da reportagem, as respostas ainda não tinham sido enviadas. O espaço segue aberto.