Polícia Civil apreende armas, munições e droga durante operação da DIG em Itapetininga
Agentes apreenderam armas de fogo, munições e acessórios, além de porções de maconha
Na manhã desta terça-feira (3), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga deflagraram uma operação para apurar crimes de dano, violação de domicílio, lesão corporal, furto e ameaça.
Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Vara das Garantias da 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Sorocaba, em um imóvel localizado no município.
No local, os agentes apreenderam armas de fogo, munições e acessórios, entre eles uma pistola semiautomática calibre 380, uma espingarda calibre 22, espingardas de pressão, grande quantidade de munições de diferentes calibres, além de insumos e itens relacionados a armamento.
O morador do imóvel afirmou ser atirador esportivo e apresentou a documentação de colecionador, atirador e caçador (CAC). No entanto, pela existência de inquérito policial em andamento para a investigação de lesão corporal e histórico de violência doméstica, foi determinada a apreensão das armas, munições e produtos encontrados como medida de preservação da ordem pública e segurança das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o material também passará por verificação para confirmar a autenticidade e regularidade da documentação apresentada, principalmente em relação ao Certificado de Registro e às guias de tráfego.
Os policiais encontraram ainda no imóvel porções de maconha, que foram apreendidas. Todo o material será submetido a exame pericial, e as investigações continuam em andamento para o esclarecimento dos fatos.