Janeiro termina com fortes chuvas em Sorocaba e região
Dados do Cemaden mostram altos volumes de chuva e o tempo segue instável no fim de semana
O mês de janeiro termina com bastante chuva em Sorocaba e em cidades da região. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva nas últimas 24 horas foi de 118mm em Sorocaba.
Em Sorocaba, o maior volume foi no bairro Aparecidinha, com 25,2 milímetros. No Éden, choveu 13,4 mm. No Brigadeiro Tobias de 12.6mm.
Mas outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) também registraram grandes volumes. Em Salto, o bairro Vila Nova teve 23,6 mm de chuva no período. Em Itu, foram registrados os maiores volumes. O bairro Vila Leis acumulou 41,36 mm. No Sítio Nossa Senhora de Lourdes, foram 30,4 mm, e no Centro, 31,8 mm.
Em Votorantim, o registro foi de 7,3 mm. Já em São Roque, o Centro teve 19,29 mm de chuva nas últimas 12 horas.
A Defesa Civil informou que, nas últimas 24 horas, o acumulado foi de 118 mm em Sorocaba e 25 mm em Salto.
A Prefeitura de Salto informou que houve alagamentos pontuais na cidade, mas que não foi necessária a intervenção da Defesa Civil. Em Sorocaba, também não houve registro de ocorrências. As demais prefeituras dos municípios foram questionadas sobre a existência de danos ou alagamentos; no entanto, até a publicação desta matéria, não houve resposta.
Previsão do tempo para o final de semana
Segundo o Climatempo, a previsão para o fim de semana na Região Metropolitana de Sorocaba segue com chuva.
Nesta sexta-feira (30), o dia começa com sol entre muitas nuvens e chuva pela manhã. À tarde, há previsão de temporal, com noite chuvosa. A mínima é de 20°C e a máxima de 25°C.
No sábado (31), o sol aparece com muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima é de 19°C e a máxima de 29°C.
No domingo (1º), o tempo segue com sol e algumas nuvens, com chuva rápida durante o dia e à noite. A mínima é de 20°C e a máxima de 27°C.