Operação "Xeque Mate" prende sete suspeitos por tráfico de drogas em Guareí
Ação conjunta das forças policiais cumpriu mandados judiciais e apreendeu drogas, veículos, celulares e dinheiro no município
Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (2) resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico e a associação para o tráfico de drogas em Guareí — Região Administrativa de Sorocaba. A ação, nomeada “Xeque Mate”, também levou à apreensão de drogas, veículos, celulares e dinheiro.
De acordo com a polícia, foram apreendidos seis veículos, sendo três carros e três motocicletas, além de 17 aparelhos celulares e R$ 98 em dinheiro, em notas de pequeno valor. No total, os policiais encontraram 250 pedras de crack, 1,35 quilo de maconha e 60 pinos de cocaína, além de materiais utilizados para o preparo e a comercialização das drogas.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Guareí, com apoio de equipes de outras unidades da Polícia Civil, além da Força Tática, Polícia Militar local, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), Guarda Civil Municipal e do canil de Itapetininga. Durante a ação, foram cumpridos mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guareí, onde permaneceram à disposição da Justiça. A investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos.