Vendaval e chuva forte causam estragos em cidades da RMS na terça-feira
Defesa Civil registrou quedas de árvores, alagamentos e danos estruturais em Mairinque, Salto e Tatuí; não houve vítimas
As chuvas intensas e o vendaval registrados nesta terça-feira (30) provocaram uma série de ocorrências em cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), segundo balanço divulgado pela Defesa Civil. Apesar dos transtornos, não houve registro de feridos.
Em Mairinque, o vendaval ocasionou diversas quedas de árvores e o destelhamento parcial de uma residência. Quatro pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém se feriu.
Já em Salto, as chuvas intensas causaram alagamento urbano, rompimento de uma tubulação de captação de águas pluviais, formação de uma cratera, além da queda de árvore sobre via pública e um veículo ilhado. De acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas no município.
Em Tatuí, o vendaval provocou múltiplas quedas de árvores e a interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Não foram registrados feridos, desalojados ou desabrigados. Em nota, a Neoenergia informou que, neste momento, 99% dos clientes de Tatuí já estão com o fornecimento de energia restabelecido. A concessionária destacou que reforçou o número de equipes para atender ocorrências pontuais nos bairros Vila Menezes, Jardim Rosa Garcia e Centro.
A Defesa Civil do Estado informou que segue em monitoramento permanente, com o Gabinete de Crise mobilizado e atuação integrada com órgãos públicos, privados e os municípios, visando à mitigação de riscos, resposta às ocorrências e orientação à população.