Caminhoneiro é preso com mais de 1,3 tonelada de maconha na Castello Branco

Droga teria saído do Paraguai, o destino seria a capital paulista

Por Da Redação

Droga teria saído do Paraguai, o destino seria a capital paulista

Um homem de 59 anos foi preso por tráfico internacional de drogas com mais de 1,3 tonelada de maconha em Boituva, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A apreensão foi feita pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar, de Piracicaba, sede de uma das regiões metropolitanas do estado. A ocorrência foi registrada neste sábado (27). Durante uma abordagem a um caminhão na Rodovia Presidente Castello Branco, os policiais militares encontraram a droga.

De acordo com a PM, a ação ocorreu após informações repassadas pelo serviço de inteligência da unidade, que indicavam que o veículo transportava drogas do Paraguai com destino a São Paulo.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram na carga mais de 1,3 tonelada de maconha. O caminhoneiro afirmou desconhecer a existência do entorpecente e disse que transportava apenas grãos a granel.

A droga, dois celulares e o caminhão foram apreendidos para perícia. O homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Sorocaba, onde permaneceu à disposição da Justiça.