Polícia Civil apreende 17 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em São Roque

Investigado já havia sido flagrado anteriormente com cerca de 70 aves em cativeiro irregular

Por Da Redação

Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para avaliação, além de posterior destinação

A Polícia Civil apreendeu 17 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Alto da Serra, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo a Polícia Civil, agentes realizaram a ação no local para apurar a prática de crime ambiental relacionada à manutenção irregular de animais silvestres. Durante a ação, os policiais localizaram as aves sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.

Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para avaliação, além de posterior destinação.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado já havia sido flagrado anteriormente mantendo, de forma ilegal, cerca de 70 pássaros silvestres em sua residência, o que caracteriza reincidência na prática do crime.

As investigações continuam sob a responsabilidade do Setor de Investigações Gerais (SIG), que trabalha para localizar e responsabilizar o autor dos crimes.