Motociclista morre após carro invadir a contra mão
Segundo a PM, o motorista do carro estaria embriagado no momento do acidente
Um motociclista de 42 anos morreu após um carro invadir a pista contrária e bater frontalmente contra a vítima. O caso aconteceu por volta das 7h10 deste domingo (21), no sentido Itapevi, quilômetro 56 da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva (SP-274), em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O motorista foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel. O carro estaria vindo no sentido oeste, momento em que invadiu a pista contrária e colidiu contra a motocicleta. Com o impacto, o motociclista morreu no local. Já o motorista do veículo não se feriu, ele foi submetido ao teste do etilometro - mais conhecido como bafômetro - e foi constatado embriaguez ao volante.
O caso foi apresentado ao Distrito Policial de São Roque, onde o delegado determinou a elaboração do boletim de ocorrência, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, determinando a prisão em flagrante. O acusado ficou à disposição da Justiça.
De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem (DER), houve interdição de uma faixa de rolamento, sem registro de congestionamento – a ocorrência foi encerrada por volta de 13h10. Uma viatura de inspeção e um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER foram enviados ao local para prestar assistência. Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local.