GCM prende homem após denúncia envolvendo adolescentes
Caso ocorreu na madrugada deste sábado (13), no bairro Vila Barreto
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste sábado (13) por perseguir adolescentes, no bairro Vila Barreto, em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com o registro, o pai de uma adolescente foi informado pela filha de que um homem havia corrido atrás dela. Diante do relato, ele colocou a filha no carro e passou a procurar o indivíduo nas imediações da casa. Cerca de 100 metros do local, encontrou o homem e o questionou sobre o motivo da atitude. Em seguida, o indivíduo entrou em uma área de matagal. A Guarda Municipal foi acionada e permaneceu no local até a chegada da equipe policial.
No boletim, a adolescente relatou estar na via pública, nas proximidades de sua residência, acompanhada de amigas, quando um homem se aproximou e perguntou se havia uma cobra no local. Diante da resposta negativa, ele teria se exaltado. Em seguida, as adolescentes saíram correndo, momento em que o homem passou a persegui-las. Cada uma correu em direção à própria residência. O registro destaca que não houve contato físico, nem palavras de cunho obsceno ou exposição de partes íntimas.
O acusado disse à polícia que, na sexta-feira anterior, teve uma recaída no uso de entorpecentes. Segundo o relato, no dia dos fatos, estava acompanhado de um amigo, ocasião em que ambos fizeram uso de crack e permaneceram no interior de um veículo. Em determinado momento, afirmou ter sentido algo se movimentando em seu corpo e imaginou tratar-se de uma cobra, o que o levou a sair do automóvel em estado de desespero. Ao avistar as adolescentes, perguntou se havia uma cobra no local e, após a resposta negativa, saiu correndo, momento em que as meninas também correram.
O boletim foi encerrado sem registro de outras ocorrências associadas ao fato e encaminhado para apreciação do delegado titular, que irá analisar o caso.