Família é feita refém por quadrilha dentro de residência em Salto

Crime ocorreu em condomínio no bairro Buru; vítimas foram obrigadas a deixar o local

Por Da Redação

Os integrantes da quadrilha estão foragidos

Uma família foi feita refém dentro da residência onde mora, em um condomínio no bairro Buru, em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na noite de quinta-feira (4), mas a ocorrência foi registrada apenas nesta segunda-feira (8). Os acusados levaram aproximadamente R$ 10 mil em objetos diversos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas — um homem de 64 anos -- foi surpreendido ao se deparar com dois homens encapuzados na lavanderia da casa, que anunciaram o assalto e apontaram uma arma para sua cabeça.

Armados, os assaltantes o levaram até outro cômodo, onde fizeram refém o filho do casal, de 15 anos. Ao ser questionado, o adolescente informou que havia outra pessoa na casa e conduziu os criminosos até o quarto dos pais, onde estava a terceira vítima, uma professora de 40 anos. Os três foram amarrados e ameaçados de agressão e morte durante todo o tempo pelo trio de assaltantes, enquanto um quarto suspeito permanecia do lado de fora passando informações e comandos.

Os homens armados obrigaram a professora a carregar os itens roubados no veículo da família, que foi usado para a fuga, com a professora sendo obrigada a dirigir. Ela foi abandonada em uma estrada próxima ao Parque do Lago, e conseguiu chegar a uma base da Polícia Militar, onde comunicou o crime.

O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Salto. Os integrantes da quadrilha estão foragidos.