Água rosa é causada por produto usado no tratamento, diz CIS

Companhia orientou a população a descartar a água com coloração que chegou às caixas

Por Da Redação

Moradores das regiões dos bairros São Luiz e Parque América receberam água com coloração rosa

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) informou que a alteração na cor da água foi provocada por um produto utilizado no processo de tratamento. Moradores das regiões dos bairros São Luiz e Parque América receberam, na madrugada de terça-feira (30), água com coloração rosa.

Após a repercussão do caso, uma rede social publicou que a polícia investigava a presença de metanol na água distribuída no município. A postagem permaneceu no ar até a noite de terça-feira (30). A CIS esclareceu, nesta quarta-feira (1º), que a informação é falsa.

“Por conta de um incidente ocorrido na madrugada de segunda (29) para terça-feira (30), algumas residências da região do São Luiz/Pq. América receberam água com coloração rosa. A cor se deve à presença de produto utilizado no processo de tratamento da água. Uma apuração interna deve indicar o que ocorreu fora do protocolo de operação”, ressaltou a CIS em nota.

A instituição também reforçou o metanol é incolor e destacou que a companhia segue todos os padrões de potabilidade. “Portanto, não há motivo para associação", afirmou. 

A companhia orientou a população a descartar a água rosa que chegou às caixas e a não utilizá-la para higiene pessoal, hidratação ou alimentação. A situação, segundo a companhia, foi normalizada.