Guarda municipal de Araçoiaba da Serra é preso por violência doméstica

As agressões aconteceram durante discussão com a filha, de 14 anos, na noite deste sábado (27)

Por Da Redação

Caso foi registrado na Delegacia de Tatuí

Um guarda civil municipal de Araçoiaba da Serra foi preso, na noite deste sábado (27), por violência doméstica contra a esposa, de 31 anos, e contra a filha, de 14 anos. Os ataques aconteceram durante uma discussão com a mais nova em sua casa, na região central de Capela do Alto.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela irmã da vítima – cunhada do agressor. Na ocasião, a jovem de 14 anos estava discutindo com o pai, quando ele passou a agredi-la com socos e chutes. A mãe tentou separar a briga e também sofreu alguns golpes.

Após uma conversa com o cunhado, a irmã da vítima conseguiu tirar a menina e o sobrinho, que também estava na casa durante o desentendimento, da residência. Quando os guardas chegaram, o homem confessou que teria desferido um golpe na boca da filha enquanto discutiam.

Em conversa reservada, a esposa do guarda confessou que aquela não era a primeira vez que o companheiro era violento. Segundo ela, as agressões e ameaças eram frequentes, porém, nunca havia representado formalmente para a polícia por medo de represálias, uma vez que ele era da GCM. 

Além das agressões físicas, o marido também proibia a mulher de ter acesso a celulares e televisão. Ele também monitorava o seu comportamento e conversas com os demais. 

Após o ocorrido, os três – o sujeito, a esposa e a filha –, foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade para atendimento médico. Na sequência, eles seguiram para o Distrito Policial de Tatuí. O homem deve responder pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Araçoiaba da Serra a respeito do ocorrido, mas, até o momento, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.