Delegado esclarece que adolescente morto em Boituva foi atingido dentro de barbearia
Polícia aguarda laudos periciais para dar andamento ao inquérito
O delegado assistente de Boituva, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, informou que o disparo que matou um adolescente de 14 anos ocorreu dentro de uma barbearia, e não em um salão de beleza, como havia divulgado inicialmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o delegado, o adolescente de 15 anos trabalhava no local e sabia que o patrão guardava um revólver calibre .38 na sanca — abertura em teto de gesso. Ele teria “matado” aula e levado um amigo de 14 anos até a barbearia. Enquanto manuseava a arma, esse colega apertou o gatilho acreditando que não havia munição, mas o disparo atingiu a cabeça da vítima.
Após o ocorrido, o amigo deixou a arma sobre um banco e saiu para pedir socorro. A investigação mostrou que ele ligou para a polícia, para os bombeiros e também para o dono do estabelecimento. Quando o patrão chegou, encontrou a vítima caída, mas a arma já não estava mais no local.
De acordo com Del Gallo, todos os envolvidos já foram ouvidos, celulares foram apreendidos e a polícia aguarda laudos periciais para dar andamento ao inquérito. (Da Redação)