Adolescente de 14 anos morre após ser atingido por tiro em Boituva
O disparo foi feito por um jovem de 15 anos enquanto a dupla manuseava a arma
Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um tiro no Parque Residencial Novo Mundo, em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (8). Segundo as primeiras informações, o disparo foi feito por um jovem de 15 anos enquanto a dupla manuseava a arma.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os dois adolescentes estavam em um salão de beleza manipulando uma arma de fogo. Em um certo momento, a vítima foi atingida. Ainda conforme o órgão, a arma pertencia ao dono do estabelecimento, que não tinha posse regular do artefato.
A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender à ocorrência. O jovem de 15 anos foi levado à Delegacia de Boituva e responsabilizado por ato infracional análogo a homicídio culposo, permanecendo como investigado.
O proprietário do salão, por sua vez, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O homem, de 26 anos, foi liberado pela polícia após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A arma utilizada não foi localizada.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Boituva a fim de apurar outros detalhes sobre o caso.