Adolescente de 14 anos morre após ser atingido por tiro em Boituva

O disparo foi feito por um jovem de 15 anos enquanto a dupla manuseava a arma

Por Da Redação

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Boituva

Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um tiro no Parque Residencial Novo Mundo, em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (8). Segundo as primeiras informações, o disparo foi feito por um jovem de 15 anos enquanto a dupla manuseava a arma.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os dois adolescentes estavam em um salão de beleza manipulando uma arma de fogo. Em um certo momento, a vítima foi atingida. Ainda conforme o órgão, a arma pertencia ao dono do estabelecimento, que não tinha posse regular do artefato.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender à ocorrência. O jovem de 15 anos foi levado à Delegacia de Boituva e responsabilizado por ato infracional análogo a homicídio culposo, permanecendo como investigado.

O proprietário do salão, por sua vez, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O homem, de 26 anos, foi liberado pela polícia após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A arma utilizada não foi localizada.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Boituva a fim de apurar outros detalhes sobre o caso.