Dois homens suspeitos de participar de homicídio em Itapetininga são presos
Durante as investigações, a digital de um dos sujeitos foi encontrada na caminhonete em que o corpo da vítima estava
Dois indivíduos foram presos, nesta segunda-feira (28), suspeitos de terem participado de um homicídio ocorrido no bairro Gramadinho, em Itapetininga, no dia 29 de junho. O crime vitimou um homem de 37 anos, encontrado morto com um corte profundo na região do pescoço, no banco dianteiro de uma caminhonete. Na ocasião, o veículo foi localizado caído em um córrego.
Ao Cruzeiro do Sul, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, Franco Augusto Costa Ferreira, explicou que os suspeitos armaram a queda do carro para simular um acidente. Inclusive, em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros acreditou se tratar de um acidente. No entanto, o corte no pescoço levantou a suspeita de homicídio.
Na manhã desta segunda-feira (28), foi deflagrada uma operação policial coordenada pela DIG de Itapetininga para cumprimento de dois mandados de prisão temporária e ordens de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca. A ação é parte da investigação que apura homicídio qualificado por motivo torpe, praticado mediante emboscada e impossibilidade de defesa da vítima.
As diligências, realizadas com apoio da Polícia Científica de Itapetininga e Itapeva, resultaram na identificação de provas relevantes, como a presença de digitais de um dos suspeitos no veículo da vítima e a detecção de sangue humano no automóvel utilizado na fuga, por meio de exame com luminol.
De acordo com a investigação, a motivação do crime seria uma dívida contraída pela vítima com um dos autores, decorrente de empréstimos com juros abusivos — caracterizando prática de agiotagem.
Durante a operação, foram apreendidos: 01 veículo automotor; 03 aparelhos celulares e R$ 10.888,00 em espécie.
O caso foi registrado como homicídio consumado na Delegacia Seccional de Itapetininga e segue sob investigação.
Relembre o Caso
Um homem, de 37 anos, foi encontrado morto na noite de 29 de junho, dentro de uma caminhonete que caiu em um córrego na rua Um, no bairro Gramadinho, em Itapetininga. A vítima estava no banco dianteiro com um corte na região do pescoço.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo ainda estava ligado no momento do atendimento e não havia sido totalmente submerso pela água.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, equipes da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho das equipes de resgate. O caso foi registrado como homicídio consumado na Delegacia Seccional de Itapetininga.