Avião faz pouso de emergência em Jundiaí
Apesar dos danos à aeronave, o piloto sobreviveu ao incidente
Uma aeronave de pequeno porte precisou realizar um pouso de emergência em um campo aberto nas proximidades da ETEC Benedito Storani, em Jundiaí, após relatar falha no motor durante um voo local de propaganda.
O caso aconteceu na manhã deste sábado (26), quando o Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA foi informado sobre a ocorrência envolvendo o avião modelo Cessna 150. A aeronave havia decolado do Aeroporto de Vale Dourado, para onde retornaria.
Por volta das 11h, o piloto — único ocupante da aeronave — declarou emergência via frequência da torre ao identificar falhas no motor. Ele tentou direcionar o avião para o Aeroporto de Jundiaí, mas não conseguiu chegar à pista e optou por realizar o pouso forçado cerca de 4,5 quilômetros da cabeceira do aeroporto — área inicial de uma pista de aeródromo.
Apesar dos danos à aeronave, o piloto sobreviveu ao incidente. O CCO da Rede VOA prestou apoio ao Corpo de Bombeiros com informações para o atendimento à ocorrência. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV) já foi acionado e investigará as causas da falha. (Da Redação)