Armas e drogas apreendidas em operação da Rota são apresentadas
Dois morreram após confronto, um deles foi identificado e possuía extensa ficha criminal
A Polícia Militar divulgou o resultado da operação realizada pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite desta terça-feira (22), no bairro Chácaras Jardim Brasília, em Mairinque. Após confronto com os policiais dentro de uma residência na rua Roque Godinho, dois homens morreram.
Até o momento, apenas um dos envolvidos foi identificado. Segundo informações da polícia, o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal, com registros por dano ao patrimônio público, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaças reiteradas e descumprimento de medida protetiva. Ele também era monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico na região e era considerado de alta periculosidade.
Durante a varredura no imóvel, foram apreendidas drogas, armamentos e celulares. Entre os materiais recolhidos, estavam 352 porções de maconha, 12 frascos de cocaína e 32 pedras de crack.
Também foram apreendidos um revólver calibre .38 da marca Taurus, com a numeração suprimida, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, e uma pistola calibre .380, também da marca Taurus e com a numeração suprimida, com doze munições intactas. A perícia ainda catalogou quatro estojos de munição calibre .40, dois estojos de calibre .380 e um estojo de calibre 5.56.
Na parte de eletrônicos, três aparelhos celulares foram recolhidos. Todo o material foi encaminhado para análise da perícia técnica.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o segundo suspeito.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Rota avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens entraram rapidamente em uma residência. Os policiais os seguiram até o interior do imóvel, onde iniciaram uma varredura.
Durante a busca, um dos suspeitos estaria na cozinha, portando uma arma de fogo. Diante da ameaça, os policiais atiraram contra o homem, que foi atingido. Simultaneamente, outro policial localizou o segundo suspeito no quintal. Ele teria efetuado disparos contra o agente, que revidou. O segundo homem também foi baleado.
Um dos feridos, que ainda não foi identificado, foi levado pela unidade de resgate à Santa Casa de São Roque. O outro, inquilino da residência, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Mairinque. Ambos morreram após receberem atendimento médico.
No interior do imóvel, os policiais encontraram uma mochila contendo entorpecentes, além das armas apreendidas.