Homem morre soterrado por deslizamento de terra em Itapetininga

Vítima havia sido contratada para auxiliar na obra de um imóvel

Por Da Redação

.

Um homem de 53 anos morreu após ser soterrado por um deslizamento de terra nos fundos de uma casa, na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Jardim Shangri-La, em Itapetininga.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB). No entanto, o óbito foi constatado assim que o homem deu entrada na unidade.

Ainda segundo o boletim, a vítima havia sido contratada para auxiliar na retirada de terra de um barranco localizado no imóvel.

Auditores fiscais do trabalho estiveram no local e constataram a ausência total de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de medidas de segurança no ambiente de trabalho. “Nesse caso, o contratante será notificado a apresentar o contrato com o trabalhador autônomo. Seja pessoa física ou jurídica, o proprietário do imóvel é o responsável pela segurança do prestador de serviço”, informou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil também será comunicada, devido ao descumprimento da obrigatoriedade do fornecimento de EPIs, inclusive da linha de vida, já que o barranco possui mais de três metros de altura.