Quatro armas e mais de 300 munições são apreendidas em Mairinque

Os itens foram recolhidos durante um mandado de busca e apreensão

Por Da Redação

.

A Polícia Civil de Mairinque apreendeu, nesta sexta-feira (27), quatro armas e mais de 300 munições durante uma operação realizada em uma propriedade rural no bairro Vale da Esperança. A ação foi conduzida por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e teve como base um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no curso de uma investigação sobre ameaça envolvendo violência doméstica.

De acordo com a Polícia Civil, a diligência teve como objetivo apurar a existência de armamentos em posse do investigado. No local, os policiais localizaram os objetos armazenados em cofres. Entre o material recolhido estão uma pistola calibre 9x19mm, uma carabina calibre .22 Long Rifle, uma pistola de pressão modelo C11 e uma lata de chumbinhos calibre 5.5 mm da marca Rossi.

Ao todo, foram apreendidas 308 munições: 62 de calibre 9mm, distribuídas em blisters e caixas, e 245 de calibre .22, incluindo um estojo com cem unidades. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Mairinque.

O investigado acompanhou a ação ao lado da mãe e apresentou um Certificado de Registro como Atirador Desportivo, com validade até agosto de 2032. Apesar disso, as armas e as munições foram retidas cautelarmente, como medida de segurança e conforme determinação judicial. O material permanecerá sob custódia da polícia até decisão do Poder Judiciário.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e avaliar eventuais responsabilizações.