7 a 1: Magnus goleia o São Lourenço na estreia da Liga Nacional de Futsal

A partida também marcou o jogo de número 600 de Rodrigo Capita, um dos ídolos do grupo. Três gols foram dele

Por Da Redação

Rodrigo Capita comemorou bastante os gols que marcou ao lado dos companheiros

O Magnus Futsal estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) em grande estilo: 7 a 1 em cima do São Lourenço. A partida também marcou o jogo de número 600 de Rodrigo Capita, um dos ídolos do grupo. Três gols foram dele. Lucas Gomes, Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho marcaram um cada dentro de casa, na Arena Sorocaba. Pirulito descontou para os catarinenses em confronto disputado na sexta-feira (18), em Sorocaba.

O próximo compromisso do Magnus na LNF é no dia 29 de abril diante do Dracena, fora de casa. Antes, o time sorocabano entra em quadra pela Copa do Brasil na sexta-feira (25), às 20h, contra o Sorriso, do Mato Grosso. Já o São Lourenço, pela Liga Nacional, visita o Blumenau no sábado (26) no Completo Esportivo Bernardo Werner.

O jogo

A força ao jogar em casa foi sentida no primeiro minuto. Lucas Gomes abriu o placar em uma bomba após uma roubada de bola. Com o marcador quase chegando ao fim para a primeira etapa, o fixo Rodrigo Capita marcou duas vezes. As equipes foram para o vestiário com a vantagem do Magnus: 3 a 0.
Precisando recuperar, o São Lourenço mudou a postura, atacou mais e conseguiu marcar o único gol com Pirulito. Apesar das tentativas, a reação não deu nenhum resultado efetivo.

Em cobrança de pênalti, Capita encheu o pé para ampliar para 4 a 1. Instantes depois, Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho marcaram um cada e fecharam o placar com goleada na estreia da LNF.

Nos minutos finais, a torcida ainda quase comemorou o quarto do ídolo Capita. O fixo teve a chance de mandar mais um para o gol em um tiro livre direto, mas foi para fora.

600 jogos

Antes do árbitro apitar o início do segundo tempo, o presidente do Magnus Futsal, Fellipe Drommond, entregou uma camisa comemorativa de 600 jogos pela equipe. O fixo, que encerra a carreira nas quadras de maneira profissional neste ano, está desde o começo da equipe fundada há 10 anos. Na ocasião, e emocionado, o atleta disse para a torcida que não foi uma decisão fácil, mas que ‘é por vocês que eu tô aqui ainda.‘

Depois da polêmica

O Magnus retornou para a Liga Nacional de Futsal seis meses após ser eliminado da competição realizada no ano passado. O clube interiorano foi penalizado com a eliminação no torneio por escalar jogador irregular. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi tomada em outubro de 2024. (Da Redação)