Ponte do Córrego do Ajudante em Salto corre risco de queda
Informação é divulgada pela Prefeitura da cidade; via está interditada no sentido bairro
A Prefeitura de Salto divulgou no sábado (18) que a ponte do Córrego do Ajudante corre riscos de queda. A via sentido bairro está interditada.
Segundo informações publicadas nas redes sociais da Administração Pública, técnicos identificaram erosões na cabeceira da ponte e estacas danificadas. Dessa forma, o local foi bloqueado para a passagem de veículos.
Ainda conforme o Executivo, um desvio foi implantado na rotatória da ponte. A orientação é para que os motoristas fiquem atentos às sinalizações no local ou busquem rotas alternativas quando possível.
"A interdição da ponte do Córrego do Ajudante ocorreu de maneira emergencial porque, cima de tudo, priorizamos a segurança e a vida das milhares de pessoas que trafegam diariamente por aquela via. Estamos na terceira semana de gestão, e, assim que soubemos da gravidade da situação, após vistorias e laudos técnicos especializados, colocamos a segurança de todos como prioridade. Nos próximos dias, teremos as definições burocráticas, como orçamentos, contratos e prazos para a realização das obras", escreveu o prefeito Geraldo Garcia (PP) nas redes sociais.
O chefe do Executivo disse também que a ocorrência envolvendo a ponte do Córrego do Ajudante não influencia as obras da ponte na Vila Martins.