Homem é preso suspeito de torturar filhos de 5 e 6 anos em Itu

Crianças foram internadas com ferimentos graves; mulher também foi agredida

Por Da Redação

A Delegacia de Itu investiga as circunstâncias da morte do homem

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de torturar os próprios filhos, de 5 e 6 anos, em Itu. O caso foi registrado na noite deste sábado (2). A mãe das crianças também teria sido agredida pelo homem.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher informou que precisou sair de casa para cuidar de sua mãe que estava doente. Quando voltou, encontrou as crianças machucadas. 

O menino de 6 anos tinha ferimentos nos braços e pernas, e a menina, de 5 anos, no rosto. Ao questionar o homem sobre o que teria acontecido, ele disse que as crianças caíram. Assim, começou uma discussão entre o casal. Em seguida, ele tenta esganar a vítima e começa uma luta corporal. A mulher consegue se desvencilhar e sai correndo de casa com as crianças pedindo socorro. 

O menino teria sido agredido com um cabo de vassoura. Já a menina arremessada na parede, conforme o boletim de ocorrência.

Ainda de acordo o registro policial, as crianças foram internadas com ferimentos graves. O garoto apresentou hemamotas no crânio condizentes com trauma crânico cefálico, hematoma no pescoço, possível fratura no braço e um corte na perna. A menina está com hematomas no crânico e no rosto. 

O caso foi registrado como tortura, pois segundo o boletim de ocorrência os elementos apresentados "indicam que o indiciado aplicou castigo aos filhos, submetendo-os a intenso sofrimento físico e mental". Ele também deve responder por lesão corporal e violência doméstica.