Temporal
Defesa Civil interdita quatro imóveis em Votorantim; ninguém ficou ferido
Acumulado de chuvas na cidade foi de 237,8 milímetros em 72 horas, segundo dados do Cemaden; estrada da represa de Itupararanga também foi interditada
Quatro imóveis de Votorantim foram parcialmente interditados pela Defesa Civil após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Segundo a Prefeitura, não há registro de feridos.
Uma residência interditada fica no bairro Dominguinhos. No local houve a queda parcial de um muro de pedra no fundo do terreno.
No bairro Rio Acima, a Defesa Civil interditou uma residência e os três moradores foram abrigados na casa de parentes. A queda de um muro de arrimo também foi registrada em um imóvel na Vila Garcia.
Os integrantes da Defesa Civil também atenderam uma família instalada em uma área de risco no Jardim Novo Mundo. As pessoas foram conduzidas à casa de um familiar. Já no Jardim Fornazari, a família atendida foi encaminhada para o abrigo, acompanhada pela Defesa Civil e pela assistência social.
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas em Votorantim foi de 237,8 milímetros em 72 horas.
Outras ocorrências
A estrada vicinal da represa de Itupararanga também foi interditada. No local houve a queda de três postes de alta tensão e a CPFL foi acionada para remoção e instalação de novos dispositivos. A GCM coordenou o tráfego de veículos. A via está liberada.
A forte chuva também paralisou a Estação de Tratamento de Água Votex. As unidades Central e Votocel estão operando com vazão reduzida.
No Jardim Novo Mundo, a Estação de Tratamento de Água Ipaneminha foi interditada. A chuva causou a inundação e o desmoronamento da casa de bombas de captação de água. (Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim)