Iperó teve queda de árvores e alguns locais ainda sofrem com a falta de energia

Prefeitura suspende aulas até sexta (10) em CEI atingida pela tempestade; unidade escolar teve telhado danificado

Por Cruzeiro do Sul

Iperó teve estragos provocados pela tempestade

Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), também teve estragos causados pela tempestade, que deixou moradores sem energia, teve quedas de árvores e aulas suspensas em uma unidade escolar até sexta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, até a manhã desta segunda-feira (6), houve o registro de 10 árvores que caíram por conta do forte vendaval da última sexta-feira, sendo que as vias mais afetadas foram a Avenida Antônio Antunes Filho, que liga Iperó a Capela do Alto, e também a vicinal Benedito Paula Leite Júnior, esta que liga Iperó a Sorocaba, onde houve o registro de duas árvores de grande porte em ambas, que caíram nas pistas. Entretanto, as equipes da Prefeitura não mediram esforços e agiram rápido para que a circulação de veículos nesses locais não fosse afetada.

Além disso, conforme a Secretaria de Serviços Públicos, alguns locais ainda sofrem com a falta de energia, porém as equipes já liberaram os espaços ainda no sábado. Informa ainda que a administração municipal está cobrando da CPFL maior agilidade no processo de reestabelecimento no fornecimento de energia elétrica. Entre eles, a avenida Emílio Guazzelli, onde há um fio que arrebentou, e na rua Wilma Danezi, que ainda está com problemas no fornecimento de energia. Também está sem energia elétrica o bairro Cagere.

"Desde as primeiras horas após esse evento climático, equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo e da Secretaria de Obras estão trabalhando incansavelmente no trabalho de minimizar o impacto causado, com a remoção de árvores e postes que caíram, assim como no restabelecimento de energia, água e outros serviços afetados", destaca a atual gestão municipal.

CEI teve telhado danificado

A Prefeitura de Iperó informa que as aulas no Centro de Educação Infantil (CEI) “Almirante Schieck”, em George Oetterer, estão suspensas até próxima sexta-feira (10), prazo previsto para que a empresa especializada conclua os trabalhos de reparo dos danos causados pela forte chuva e vendaval ocorridos na tarde da última sexta-feira (3) em todo o Estado de São Paulo.

No caso da CEI “Almirante Schieck”, em George Oetterer, a previsão inicial era de que as aulas retornassem na próxima quarta-feira (08), entretanto, após uma avaliação detalhada e para garantir melhor segurança do local, a decisão foi pela suspensão até a próxima sexta-feira.

“A creche Almirante, de George Oetterer, é o prédio público mais danificado com as fortes chuvas e o vendaval que caiu sobre o Estado, na última sexta-feira. A Secretaria de Obras e a Defesa Civil estiveram in loco e já foi contratada uma empresa especializada para realizar todos os reparos necessários. O telhado foi totalmente danificado, muros que foram danificados e problemas na estrutura de madeiramento. Diante disso, fez-se necessária a suspensão das aulas até quarta-feira, mas por conta da gravidade e, acima de tudo, para entregar um local seguro para as crianças, professores e funcionários, resolvemos adiar até a próxima sexta-feira, com retorno para a próxima segunda-feira”, informa a atual gestão municipal. (Da Redação)