Votorantim
Sesi de Votorantim dobrará o atendimento em nova escola
O início da obra está programado para 2024
O Sesi de Votorantim irá construir uma nova escola na mesma área em que já opera o Centro de Atividades, no Jardim Morumbi. Serão investidos aproximadamente R$ 70 milhões na execução das obras, totalizando uma construção de 11 mil metros quadrados. Com essa expansão, a instituição dobrará a capacidade de atendimento em relação ao atual Centro de Educação Sesi Votorantim. O início da obra está programado para 2024.
O novo prédio terá quatro andares e será composto por 21 salas de aula, cinco laboratórios, cinco salas de convivência e três salas multiúso. Com essa ampliação, o Centro de Educação da cidade, que atualmente conta com cerca de 700 alunos, terá capacidade para atender mais 1.536 pessoas por período letivo.
O protocolo para a aprovação do projeto foi entregue à Prefeitura de Votorantim no último dia 2. A prefeita Fabíola Alves assinou o documento na presença da secretária de Obras e Urbanismo, Mirian Zacareli, e do diretor do Sesi de Votorantim, Júlio César de Souza Martins.
Durante o evento, Fabíola Alves teve a oportunidade de conhecer imagens e informações sobre o futuro prédio. O diretor do Sesi destacou que se trata de um novo modelo de escola desenvolvido pela instituição. De acordo com Martins, a futura estrutura atenderá às necessidades de ensino de nível médio e técnico em toda a região, devido à demanda dos beneficiários da indústria.
Em nota enviada ao Cruzeiro do Sul, a instituição reforçou que “essa era a unidade do Sesi com maior capacidade para uma nova construção”, o que permitirá uma melhor prestação de serviços aos beneficiários da indústria. A escolha do local também visa modernizar as instalações de Votorantim, pois era a única unidade da região que ainda não estava em conformidade com o padrão atual do Sesi. (Vanessa Ferranti)