Recesso escolar tem início nesta segunda-feira (3) em Votorantim

Aproximadamente 9.500 alunos de 32 escolas da rede municipal retornarão às aulas no dia 19 de julho

Por Cruzeiro do Sul

Escola Municipal Orsina da Fonseca Tijuca Rio de Janeiro - RJ Outubro 2022

O recesso escolar no sistema municipal de ensino tem início nesta segunda-feira (3) em Votorantim. Aproximadamente 9.500 alunos de 32 escolas de Ensino Infantil e Ensino Fundamental I retornarão às aulas no dia 19 de julho.

O período é válido para alunos, professores, profissionais do suporte pedagógico e diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) parciais e das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental. Apesar do recesso, as instituições não estarão fechadas. Haverá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) também estarão em recesso escolar, mas o atendimento aos alunos não será interrompido. Há cerca de 3 mil crianças entre 0 a 3 anos de idade matriculadas nas creches, e as auxiliares de serviços infantis atuarão nos Cmeis integrais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para a realização de atividades recreativas e cuidados de higiene e alimentação.

As aulas retornarão em 19 de julho. Os dias 17 e 18 estão destinados ao planejamento dos professores, conforme previsto no calendário escolar. (Com informações da Secom Votorantim)