Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região Metropolitana de Sorocaba segue com uma morte por coronavírus

01 de Abril de 2020 às 17:39

Região Metropolitana de Sorocaba tem uma morte e sete casos de coronavírus A cidade de Porto Feliz tem caso confirmado de coronavírus. Crédito da foto: Reprodução / Prefeitura de Porto Feliz

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) tem uma morte em decorrência da Covid-19. O caso, justamente, é na cidade de Sorocaba. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1) pelo governo do estado de São Paulo.

Segundo os dados do governo de São Paulo, entre as 27 cidades da RMS, cinco já possuem casos confirmados de coronavírus. De acordo com as informações oficiais, Sorocaba lidera com três e uma morte. Mas esses números estão defasados, pois a própria Prefeitura de Sorocaba divulgou nesta quarta-feira (1) a quantidade de 14 casos confirmados de coronavírus.

Na lista do governo, outras quatro cidades possuem um caso confirmado. São elas: Salto de Pirapora, Porto Feliz, Tatuí e Votorantim.

Nessa lista oficial do governo estadual também não consta a cidade de Alambari. O município confirmou um morador com coronavírus na noite de terça-feira (31).

Números do Estado

Nesta quarta-feira, o estado de São Paulo registrou 164 óbitos relacionadas ao novo coronavírus. Houve um aumento de 21% desde terça-feira (31).

Foram confirmadas 28 mortes somente nesta quarta-feira. É o maior aumento em números absolutos em um período de 24 horas.

Nesta quarta-feira, houve confirmação do primeiro óbito em três cidades: São Sebastião, no litoral norte; Suzano, do Alto Tietê; e Cotia, na Grande São Paulo. Assim, salta para 16 o número de municípios com mortes pela doença.

Entre as 164 mortes, 20 tinham mais de 90 anos; 50 na faixa de 80-89 anos; 45 entre 70-79; 32 de 60-59 anos. Outros 17 tinham idade equivalente ou inferior a 59 anos, todos com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da Covid-19.

[irp posts="234673" ]

 

O total soma 96 homens e 68 mulheres. “Diante do volume de notificações e da ampliação da capacidade de diagnóstico e seguindo o compromisso de manter a transparência, alteramos a metodologia de contabilização dos casos por faixas etárias”, explica o titular da Secretaria de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Casos confirmados

São Paulo também registrou 2.981 casos confirmados. O número representa um aumento de 27% no intervalo de 24 horas. (Da Redação, com informações do governo do estado de São Paulo)