Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região do Cerrado concentra 6,96% de casos do novo coronavírus em Sorocaba

02 de Junho de 2020 às 20:06

Região do Cerrado concentra 6,96% de casos do novo coronavírus em Sorocaba Casos de coronavírus por UBSs de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Prefeitura de Sorocaba (2/6/2020)

A região do Cerrado concentra 6,96% de casos do novo coronavírus em Sorocaba. O cálculo tem como referência as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A área da UBS do Cerrado tem a maior taxa de casos do novo coronavírus da cidade. No boletim anterior, a unidade já liderava esse ranking.

No gráfico disponibilizado nesta terça-feira (2) pelo governo municipal, o Cerrado está à frente da região da UBS Márcia Mendes (6,61%). Na sequência aparecem a UBS Vila Haro (6,03%), Sorocaba I (5,56%) e Jardim Rodrigo (4,98%).

Os menores índices de casos de coronavírus estão no Habiteto, na Vila Sabiá e no Nova Esperança. A lista inclui as 32 UBSs de Sorocaba.

Os dados da Secretaria da Saúde de Sorocaba são referentes até às 16 horas desta terça-feira (2). O gráfico consta no boletim 9 da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses.

Faixa etária

Pessoas entre 30 e 39 anos formam a maioria de casos confirmados do novo coronavírus em Sorocaba. Na sequência aparecem sorocabanos entre 40 e 49 anos de idade.

[irp posts="257586" ]

 

Entre os casos de óbitos em Sorocaba, a média de idade das vítimas é de 68 anos. Os fatores de risco mais relacionados às mortes são cardiopatia e diabetes. (Da Redação)