Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba tem mais uma cidade com suspeita de coronavírus

27 de Fevereiro de 2020 às 20:05

Região de Sorocaba tem mais uma cidade com suspeita de coronavírus O governador de São Paulo, João Doria, ao lado do titular do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (27/2/2020)

Ibiúna é a mais nova cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) com caso suspeito de coronavírus. A lista atualizada da Secretaria da Saúde do estado de São Paulo inclui Sorocaba e Itu.

São Roque foi retirada da lista. A cidade tem um caso suspeito de coronavírus.

Região de Sorocaba tem mais uma cidade com suspeita de coronavírusO governo estadual não confirmou o motivo da cidade não mais constar na relação. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque informou que está tentando contato com a Secretaria da Saúde do Estado para obter mais informações.

Ibiúna tem dois casos suspeitos

De acordo com o Estado, Ibiúna tem dois casos suspeitos. Já as cidades de Itu e Sorocaba possuem um paciente.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta quinta-feira (27) 85 casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19). Desse total, a maioria tem histórico de viagem à Itália (55).

Os demais passaram por Espanha (2), Singapura (1), Portugal (1), Alemanha (6), França (4) e China (2). Além desses, houve um que viajou por diversos países da Ásia e outros 13 em fase de definição do país de provável infecção. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito.

Caso confirmado

O primeiro caso de covid-19 foi confirmado na terça-feira (25), num residente da Capital. Ele esteve na Itália em fevereiro. Retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza nasal e febre, compatíveis com a suspeita de covid-19.

Ele foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, que fez o diagnóstico, confirmado com contraprova no Instituto Adolfo Lutz. O laboratório é referência nacional para análise de amostras dos casos suspeitos, conforme definição do Ministério da Saúde. O homem está em isolamento domiciliar e estável.

Todas as ações e medidas adotadas em São Paulo seguem protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. O site www.saude.gov.br/coronavirus está concentrando as informações atualizadas sobre o tema.

[irp posts="221894" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos