Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região de Sorocaba recebe mais 11 mil doses da Coronavac

27 de Fevereiro de 2021 às 11:19

Coronavac. Crédito da Foto: Divulgação / Governo de SP

O Departamento Regional de Saúde (DRS-16) de Sorocaba recebeu neste sábado (27) mais 11 mil doses da vacina Coronavac, contra o coronavírus e desenvolvida em parceria internacional pelo Butantan e a biofarmacêutica chinesa Sinovac. As doses serão distribuídas para os municípios da região.

Segundo a Secretaria da Saúde, as doses foram entregues pelo governo estadual na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado, que fica próximo ao Parque das Águas.

A pasta municipal disse que ainda não foi comunicada oficialmente sobre quantas doses desse novo quantitativo serão destinadas para Sorocaba, visto que mais cidades da região retiram doses no mesmo local.

Nesta sexta-feira (26), o governo estadual informou que antecipou a imunização para idosos de 80 a 84 anos que anteriormente estava prevista para o dia 1º de março. A vacinação deste grupo acontece neste sábado (27). Porém, em Sorocaba, a imunização será somente para idosos a partir de 83 anos.

Já na quarta-feira (3), está prevista, em todo Estado, a iniciação da imunização para idosos de 77 a 79 anos. Ao jornal Cruzeiro do Sul, a Prefeitura de Sorocaba informou que, até o momento, não foi comunicada pelo governo estadual sobre o tema.

“Conforme a disposição de doses, anunciaremos a vacinação das demais faixas etárias, sempre com toda organização”, afirmou o  secretário da Saúde Vinicius Rodrigues neste sábado (27). (Da Redação, com informações de Ana Cláudia Martins)