Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reflexos do ciclone bomba no Sul trazem ventos fortes para SP

02 de Julho de 2020 às 00:01

Reflexos do ciclone bomba no Sul trazem ventos fortes para SP A temperatura média em Sorocaba, nesta quinta-feira (2), deve ficar em 7ºC. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (7/5/2020)

As ventanias do ciclone bomba que atingiu a região Sul do País na terça-feira, dia 30 -- com ventos de 120 km/h, o equivalente a um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson -- chegaram também à região Sudeste na madrugada desta quarta-feira (1º). Rajadas de até 90 km/h são esperadas nos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e no Paraná -- esse último na região Sul. A velocidade pode chegar a 110 km/h no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O ciclone extratropical está centrado no litoral gaúcho desde a noite de terça-feira, segundo a Climatempo. A parte norte do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo não deve sentir reflexos da borda do ciclone.

Após a madrugada com fortes ventos, o amanhecer desta quarta-feira (1º) na cidade de São Paulo foi com nebulosidade e termômetros na casa dos 18º C, em média, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Cidades do interior paulista também enfrentaram ventos, chuva e incidência de raios.

Para esta quinta-feira (2), não há previsão de chuva na capital paulista, mas uma massa de ar polar se aproxima. Em Sorocaba, segundo o Climatempo, também não deve chover, mas as temperaturas devem cair bastante, com a mínima chegando aos 7ºC (a mais baixa segundo a previsão para a semana), enquanto a máxima não deve passar de 19ºC. (Estadão Conteúdo, com informações da Redação)