Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede pública de saúde recebe 400 protetores faciais em Sorocaba

15 de Abril de 2020 às 00:01

Saúde recebe 400 protetores faciais Protetores serão destinados a servidores municipais. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba (14/4/2020)

A Prefeitura de Sorocaba recebeu nesta terça-feira (14) a doação de 400 protetores faciais que serão destinados a servidores da Secretaria da Saúde (SES). Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram entregues à prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), em seu gabinete no Paço Municipal, por membros do bloco carnavalesco Boca a Boca.

Segundo o empresário e diretor do bloco Boca a Boca, José Abrão Filho, outros hospitais e estabelecimentos de saúde já receberam doações de protetores faciais. A ação é possível graças a doações para a compra de matéria-prima e produção dos protetores por empresários da cidade que se engajaram na causa.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, agradeceu a doação e informou que os protetores faciais serão imediatamente enviados aos profissionais da pasta. “Nossos profissionais da área da saúde receberão esses protetores para atender a população com ainda mais segurança”, ressalta.

“Sabemos da dificuldade atual na aquisição de EPIs por conta da pandemia. Fiquei muito feliz de receber essa surpresa e saber que nossos servidores da saúde estarão mais protegidos”, agradeceu Jaqueline Coutinho. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)