Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede Amigo do Idoso fará palestras em novembro

23 de Outubro de 2019 às 00:01

Amigo do Idoso fará palestras em Sorocaba Ricardo Mucci, diretor da RAI-SP, com o presidente do Conselho Administrativo da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos (esq.), e Luiz Antonio Zamuner, do Conselho Editorial (dir.). Crédito da foto: Fábio Rogério (22/10/2019)

A Rede Amigo do Idoso de São Paulo (RAI-SP) vai realizar no dia 5 de novembro, das 14h30 às 18h, em Sorocaba, um evento com duas palestras que apresentarão temas de interesse da comunidade. A primeira palestra será sobre “Comunicação e Longevidade” e será apresentada pelo diretor geral da RAI-SP, Ricardo Mucci. Na segunda palestra, o profissional de TI (Tecnologia da Inteligência), José Geraldo Magalhães, falará sobre o papel das redes sociais na ressocialização da população idosa.

Mucci informou que as palestras são abertas ao público em geral e a participação é gratuita. O local do evento ainda será definido. As palestras são dirigidas para gestores públicos e representantes de conselhos de idosos dos municípios.

A programação da RAI-SP também prevê para maio do ano que vem a realização de novo evento com duas novas palestras: uma delas abordará o tema das políticas públicas para a saúde, e a outra debaterá a gerontecnologia, nova ciência que a gerontologia com a tecnologia.

A RAI-SP é vinculada à Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec) e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento do governo do Estado de São Paulo e também do Conselho do Idoso paulista.

Mussi visitou nesta terça-feira (22) o jornal Cruzeiro do Sul onde foi recebido pelo presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, e Luiz Antonio Zamuner, integrante do Conselho Editorial da FUA. (Da Redação)