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Recuo na flexibilização suspende atendimento em serviços públicos de Sorocaba

20 de Junho de 2020 às 18:32

Quatro Casas do Cidadão voltam a atender Com o retorno da cidade à fase 1 da flexibilização, Casas do Cidadão voltam a suspender atendimento presencial. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/5/2020)

Com o retorno de Sorocaba à fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização de atividades econômicas, a partir da próxima segunda-feira (22), os serviços públicos municipais também estarão fechados ao público. A medida tem validade, inicialmente, por uma semana.

Após isso, a situação epidemiológica do município será reavaliada por um corpo técnico -- determinando, assim, as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal.

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Com isso, as unidades das Casas do Cidadão que estavam atendendo, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Espaço Empreendedor e o Banco do Povo fecham suas portas por uma semana.

Os atendimentos virtuais continuam acontecendo. Para quem precisa do PAT, é possível acessar as vagas disponíveis pelo aplicativo de smartphones Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br. Para as empresas interessadas em divulgar vagas, o endereço é o e-mail [email protected].

Urbes

A Urbes -- Trânsito e Transportes informa que, a partir da próxima segunda-feira (22), o atendimento presencial aos munícipes em suas sedes administrativa, operacional e na Central de Atendimento do Terminal São Paulo está suspenso.

Estão mantidos normalmente os atendimentos feitos à distância, pelos telefones 3331-5000 e 118, bem como o “fale conosco”, disponível no site da empresa pública ou pelo e-mail: [email protected] e ainda através do WhatsApp de denúncias do Trânsito, fone (15) 99183-0037.

A Urbes também disponibiliza serviços que podem ser solicitados via site urbes.com.br, como o recém criado sistema de pedidos de recursos de multas.

Saae

o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também interromperá a partir da segunda-feira (22) o atendimento presencial ao público, nos postos instalados em sua sede administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão.

A autarquia continuará atendendo por meio dos seus canais de comunicação, incluindo os fones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800; o e-mail [email protected] e o WhatsApp 99767-7606.

Já por meio do site www.saaesorocaba.com.br os cidadãos poderão acessar os seguintes serviços on-line: pedidos de novas ligações de água e esgoto; 2ª via de contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos e revisão de consumo por vazamento sanado

Recuo

Em coletiva de imprensa na sexta-feira (19), a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) lamentou o recuo no estágio de retomada das atividades econômicas , mas disse que está adotando a medida com seriedade e pensando no bem da população.

Sorocaba tem 100% de seus leitos de UTI Covid ocupados e vê crescer o número de casos confirmados da doença, assim como o de óbitos pela doença.

Apesar dos esforços do poder público em leitos de UTI e o aumento de número de respiradores, a reabertura do comércio provocou uma desenfreada ocupação dos espaços públicos, com aglomerações e falta de cuidado.

“O poder público fez a sua parte. Mas o povo precisa assumir a responsabilidade que lhe cabe”, disse a prefeita. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)