Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reaproveitamento de plástico vira arte

16 de Abril de 2019 às 23:59

Reaproveitamento de plástico vira arte O reaproveitamento de plásticos descartados torna-se uma atividade lúdica nos encontros. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), realizou nesta terça-feira (16) atividade ligada ao reaproveitamento de materiais como as cápsulas de café expresso, no Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

O projeto da oficina de arte é oferecer lazer educativo em contato com a natureza, para adultos acima de 60 anos, estimulando com temas criativos e comemorativos a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

[irp posts="94589" ]

 

O grupo da terceira idade pode participar de atividades de reaproveitamento dos materiais, que viraram cestinhas de Páscoa, tomando consciência da Política dos 3Rs, que consistem nos atos de Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

De acordo com o Secretário Jessé Loures, o objetivo do projeto é proporcionar um encontro dos amigos no parque, com atividades diferentes das que estão acostumados, para que possam elevar sua autoestima.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 Jd. Vergueiro. O dia do encontro é a terça-feira, a partir das 9h. Informações através do telefone: 3224-1997, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. (Secom Sorocaba)