Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queimada provoca queda de postes de madeira em Mairinque

19 de Setembro de 2019 às 12:30

Postes ficaram caídos sobre a via. Crédito da foto: Lúcio Lares/Arquivo Pessoal

Uma queimada provocou a queda de dois postes de madeira em Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a queimada danificou parte da rede de distribuição de energia elétrica, na Estrada do Oriental.

Conforme a CPFL, equipes foram ao local para realizar manutenção nos postes. Após serviço, será restabelecido o fornecimento de energia para 11 clientes que ainda estão com o atendimento interrompido. A previsão da empresa é que o trabalho seja finalizado no início da tarde desta quinta-feira. A Defesa Civil informou que também foi acionada ao local.

A companhia destaca ainda que, quando queimadas ocorrem no período de estiagem, a baixa umidade, a vegetação ressecada e os ventos fortes podem alimentar o fogo que, por sua vez, acaba atingindo os cabos elétricos e provocando prejuízos para a população, empresas e estabelecimentos comerciais. Um incêndio mal controlado é capaz de provocar desde pequenos cortes no fornecimento de energia, conhecidos como piscas, até grandes desligamentos.  (Da Redação)

[irp posts="166867" ]