Buscar no Cruzeiro

Buscar

PTS abre novo lote de ingressos para palestra de Leandro Karnal

04 de Outubro de 2019 às 00:01

PTS abre novo lote de ingressos para palestra de Leandro Karnal Evento com Karnal será dia 9. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (10/10/2016)

 

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) vai disponibilizar um lote extra de mais 300 ingressos para a palestra que o filósofo e historiador Leandro Karnal vai ministrar, na próxima quarta-feira (9), às 19h30, no próprio PTS. As cerca de 700 entradas de valor promocional se esgotaram em poucas horas.

O novo lote de ingressos será disponibilizado no domingo (6). O valor é de R$ 30. Toda o valor arrecadado será revertido em favor do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, destaca o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas. A inscrição para a palestra deve ser feita exclusivamente pelo site, clicando Aqui.

Leandro Karnal estará no PTS para abrir a 3ª edição do Prêmio de Inovação de Sorocaba. Neste ano, o tema será “Games em Favor da Educação - como os jogos digitais podem contribuir para o aprendizado”. O objetivo é fazer com que os profissionais de programação ajudem as crianças do ensino fundamental a melhorar o desempenho em sala de aula, por meio de um processo chamado gamificação.

O edital com o regulamento sobre o prêmio já está disponível no site do Parque Tecnológico de Sorocaba. As três melhores ideias serão premiadas com R$ 10 mil em dinheiro. Além disso, os vencedores serão convidados a estagiar no PTS e vão ganhar bolsas de estudos na Alura, plataforma brasileira com mais de 850 cursos de tecnologia, design e negócios digitais.

Na abertura do evento, o historiador e filósofo vai falar sobre “Planejamento e estratégia: o futuro começa hoje”, abordando diversos temas atuais e destacando a importância do planejamento, da ação e como cada um de nós pode buscar grandes realizações.

Leandro Karnal é considerado um dos maiores palestrantes da atualidade. Historiador, doutor em história social pela USP e professor na Unicamp, é reconhecido em todo o país como importante intelectual e formador de opinião. (Da Redação)