Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSDB fica neutro no segundo turno

18 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

O PSDB não dará apoio para nenhum dos candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições municipais de Sorocaba - Jaqueline Coutinho e Rodrigo Manga. A decisão foi comunicada na tarde de ontem (17).

Em nota, o partido agradece, em nome de toda a coligação, os 45.549 votos recebidos pela candidata a prefeita Maria Lucia, na chapa com o candidato a vice-prefeito Anselmo Neto (Podemos). “Em reunião com a executiva do partido, vereadores e deputados, o partido respeita o resultado, mas lamenta a porcentagem acima da média nacional de abstenções.”

“Desta maneira, o partido e a deputada estadual Maria Lucia Amary não declararão apoio a nenhuma das duas candidaturas que se configuram, por entender que foi dada a melhor opção de escolha ao eleitor no 1º turno”, finaliza a nota.

Em 2016, quando João Leandro ficou em 3º lugar no primeiro turno, o PSDB não deu apoio oficial a nenhum partido. Entretanto, a sigla liberou seus filiados para livre escolha. Vários nomes decidiram apoiar o então candidato José Crespo. O PSDB governou Sorocaba por 20 anos, entre 1997 e 2016, com Renato Amary, Vitor Lippi e Antonio Carlos Pannunzio.

Demais derrotados

Raul Marcelo (Psol) afirmou na segunda-feira (16) que não apoiará nenhum dos dois candidatos. Renan Santos (PDT), Professor Flaviano (Avante), Doutor Leandro (Democratas) e Carlos Péper (Solidariedade) ainda não decidiram se darão ou não apoio a algum candidato. (Marcel Scinocca)

PSDB fica neutro no segundo turno