Projeto sobre relacionamentos abusivos vai ser lançado nesta terça-feira (06)

Por

Foto: Fábio Rogério

Foto: Fábio Rogério

A Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid) da Prefeitura de Sorocaba lançará nesta terça-feira (06) , às 19h, o projeto “A Marca na Rosa”, com exposição fotográfica e apresentações culturais, no Barracão Cultural, localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro. O evento será aberto ao público. O projeto foi destaque na edição de sábado passado do caderno Mix do Cruzeiro do Sul, em reportagem de capa com o título “Violência contra a mulher não escolhe idade” e que apresentava as histórias de duas mulheres, uma delas de 17 anos, exatamente a que criou o projeto A Marca da Rosa no qual faz discussões sobre relacionamentos amorosos abusivos.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), é contribuir para que os jovens de Sorocaba tenham uma melhor compreensão do que é um relacionamento abusivo e assim diminuir o número de meninas vítimas de agressões, principalmente por seus namorados ou companheiros, esclarecendo os malefícios causados por relacionamentos ciumentos e conturbados.

“Sorocaba é uma das poucas cidades no Brasil que possui ampla uma rede de proteção específica para mulheres vítimas de violência, mas precisamos paralelamente também falar da prevenção para reduzir o número de mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão”, destaca a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves. (Da Redação)